Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de março de 2012

Não é justo!

Prólogo:
A semana TINHA começado bem, não é?
Você tinha feito promessas a si mesma e, de uma maneira, até exposto seu estado de espírito. Aí vem a quarta-feira... Incrível como certas coisas, pessoas e situações têm o dom de "anular" todo aquele estado de espírito... Não é justo! Não é justo como as pessoas continuam julgando por suas falhas, mas NUNCA apontam uma qualidade ou uma coisa bom que você já tenha feito.
---

Sinceramente, não acredito como as pessoas continuam olhando para o próprio umbigo...! E, para "fazer a social", dizem que se importam com todos, com tudo. Eu não consigo entender como isso em pleno século XXI ainda pode acontecer. E o mais interessante ainda é que não restringe a um grupo de pessoas...

Seja aqui, seja em Mato Grosso (foi o primeiro estado que pensei), seja na China a injustiça é algo que anda conosco na rua e, às vezes, nem percebemos que elas estão de mãos dadas conosco!

Como pode alguém ter tudo e mesmo assim não ter nada pois vê um necessitado na rua, vê uma criança chorando e simplesmente não faz nada?! Como pode isso?!

Como pode alguém fazer tanto e não ser reconhecido? Como pode alguém fazer de tudo pela vida do outro e ser tratado como um qualquer?!

Como pode profissionais que zelam pela saúde, segurança pública, formação de todos os cidadãos receberem um salário que não é digno e, enquanto isso, alguns senhores políticos receberem até auxílio-terno?! Há algo errado!

Eu não sei se isso já está "impregnado" na sociedade ou se é "contagioso"... O que eu sei é que toda essa injustiça, hoje, está muito mais evidente e não fazemos nada ao passo de que, no passado, coisas como essas aconteciam e não eram tãao evidentes como são hoje. E hoje, temos ao nosso favor a internet e algumas mídias que nos informam e deixam evidentes essas injustiças. Claro, e espero deixar isso bem claro, que sei que não vou começar uma revolução na internet, mas, é preciso que alguém fale - ou escreva.

2 comentários:

  1. Karina, muitas pessoas falam e muitas escrevem.
    Mas quantas vc ve deixando de comprar seu lanchinho porque uma criança de rua está passando fome? Quantas vezes vc viu alguém deixar de ir pra balada pra comprar uma cesta básica pra uma família?
    Escrever, falar, se revoltar e desabafar é tão fácil.
    Difícil é começar a limpeza.
    Sinceramente acho que ela começa no coração de cada um, mas sou apenas a garota formada em filosofia pro-aborto, que acha que o governo deveria parar com suas bolsas miséria e que as pessoas deveriam passar menos tempo assistindo aGlobo e repetindo o que ela diz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melissa, é fato que são pouquíssimas pessoas que deixam de comprar seu lanche e deixam de lado seus "luxos" para dar o que comer para famílias necessitadas.
      Realmente, difícil é começar a limpeza. E mais difícil ainda é limpar corações alheios, principalmente com dessas pessoas que se contentam com bolsas misérias e achando que a vida REAL é retratada em novelas ou telejornais dessa emissora.

      Excluir