Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

O que aqueles cabelos ruivos escondem?

Há quem pense que é vaidade manter aqueles cabelos impecáveis e sempre vivos... Não, não. A vaidade dela é o intelecto. O saber nunca é suficiente para ela; está sempre a procura de mais. Talvez a única luxúria seja horas intermináveis de dúvidas, de anseios e curiosidades em uma livraria. "E agora?! Qual série devo começar a ler?"... Esse questionamento está, até mesmo, no dia a dia. Quando acorda, escolhe um livro como quem escolhe uma roupa...: "Uhn...Qual livro devo usar?" Faz da leitura uma roupa, que esconde ou revela sonhos que apenas sua alma conhece. 

O que ela mais espera em seu dia é a paz e o conforto da sua própria cama simplesmente para agradecer por mais uma chance de vida, por mais um novo dia. A correria insana e todos os afazeres não são suficientes para tirar um sorriso do rosto. Raríssimas as vezes que chora; e se chora, deixa chorar. Até a Mulher Maravilha chora; ninguém é forte o tempo todo. 

Essa ruivinha dá a cara a tapas. Largou uma coisa e foi viver algo diferente: se encontrou. Nem por isso vai desistir de algo que conseguiu; vai honrar a colocação que obteve. Vai suar a camisa, bater no peito e dizer: "Eu não fui fraca." Não, você não é. 

Já vi chorando, sim. Mas já vi engolir o choro para consolar outras pessoas. Não uma, mas diversas vezes. Não é isso que a fará diferente dos outros: nem melhor, nem pior. Sua marca registrada é o batom vermelho que revela toda a feminilidade que esteve escondida. Não que isso seja algo ruim, mas é a maneira de se impor no mundo. Aaah... Não mexa com uma mulher se ela estiver de batom vermelho.

Ruivinha, ruivinha... Não esconda tudo o que você é. Continue sorrindo seu sorriso contagiante. 



3 comentários:

  1. Lindo simplesmente lindo!!!! Não tem o que dizer..

    ResponderExcluir
  2. "Nem vem tirar meu riso frouxo,com algum conselho..que hoje eu passei batom vermelho" haha
    Adorei o texto Ka. (:

    Olha só,
    Estou lançando um novo blog,dessa vez de compra e venda.
    Se você ou suas amigas tem algo que esteja em bom estado e você queira vender,meu blog é o lugar ideal pra isso.
    Fora que podemos desabafar e contar as histórias do objeto em questão.
    Gostou da ideia?
    Da uma passadinha lá..ainda estou no comecinho e conto com a sua ajuda pra me desapegar de amores e velhos sabores. rsrs
    Beijo, May

    http://meuexquedeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir