Desde pequenas – e sim, restrinjo isso ao gênero feminino – somos habituadas a escutar contos de fadas e a partir de então, passamos a sonhar com o príncipe encantado que chegará num cavalo branco cantando uma bela melodia.
Depois chega a adolescência e assistimos aos casais das novelas e filmes e continuamos a imaginar o nosso príncipe. Talvez não de uma maneira fantasiosa como nos contos de fada, mas algo menos extravagante.
Não estou criticando, muito menos, arrasando sonhos de jovens apaixonadas... Ou iludidas. Pelo contrário, meu intuito é apenas esclarecer algumas questões de jovens mulheres que carregam um coração cheio de sentimento e sentem a necessidade de demonstrá-lo e distribuí-lo - assim como eu.
Voltando... Depois que nosso coração dispara algumas vezes, descobrimo-nos apaixonadas. E queremos porque queremos que aquele cara sinta o mesmo por nós e seja realmente como príncipes e mocinhos de novelas... E tem as borboletas, pernas bambas, falta de ar, tolices saudáveis... E de repente, num dia qualquer... Acontece alguma coisa que nos entristece, nos dá raiva ou diminui, de alguma maneira, esse sentimento.
E isso é terrível. E ficamos revoltadas! “Contos de fadas não existem!” – essa é a frase que costumamos usar. Bem, ...aí a gente cresce. E percebe realmente que a vida, não é assim como num conto de fadas.Realmente, não é. E é com dor no coração que divido isso com vocês. Como a vida seria mais fácil se o amor da vida real fosse um conto de fadas,não é?
Quem ler isso provavelmente pensará: “Ah, mas você só diz isso porque nunca amou de verdade nem alguém que retribuísse”. Já amei, e muito. Alguns menosprezaram, outros apresentaram sim algum amor.
Contudo, a vida nos reserva alguns momentos intrigantes e ficamos com uma mistura de sentimentos ... Inexplicáveis. Daí vem toda aquela história da não existência desses contos.
Mas eu, como mulher (e digo mais: como mulher sonhadora!), acredito que existe alguém por aí que valerá a pena. Que fará nos sentirmos princesas e com borboletas e tudo o mais. Só não será como pensamos que seja. Não necessariamente. Às vezes as coisas acontecem e por algum motivo não enxergamos.
No final, sei que tem alguém para todas nós. E aconteça o que acontecer, sei que será melhor que aqueles contos de fadas. (yn) Basta não ter pressa e agir, sempre, com o coração.
Um abraço e um beijo
ps.: já tinha escrito este texto há um tempo. Achei no computador e achei interessante postá-lo. Não quero que minhas leitoras se afundem em depressão ou fossa após ler este post. Quero apenas uma reflexão, quem sabe um comentário, sobre toda essa ilusão que é, de uma certa maneira, imposta sobre nós. ;) Quanto aos leitores, expressem-se! Seria interessante para todas nós um ponto de vista masculino. ;)



Nenhum comentário:
Postar um comentário